*Clique nas imagens para ver em tamanho real.

GODOFREDO.
Foi encontrado em um posto de combustível de uma Avenida muito movimentada de Fortaleza. Segundo um homem que estava no local, haviam colocado óleo e ateado fogo nele. Resgatamos o pequeno e descobrimos que na verdade ele tinha a Sarna Demodécica. Com muito carinho e dedicação, conseguimos controlar a doença e ele ficou lindão como vocês podem ver. Mesmo assim, é necessário sempre a manutenção para que o problema não volte, pois é uma doença que não tem cura.


AMANDA
Infecção nos dois olhos. Perdeu completamente a visão.
Ficou conosco até o fim de sua vida.


DINORAH
Infecção nos dois olhos e desnutrição. 
Ficou completamente cega.
Está conosco há mais de 10 anos.


GUARANI
Além dos machucados, tinha vários problemas de saúde, 
como artrite, artrose...
Viveu conosco até o fim de sua vida.


PERSEU
Esfaqueado por um feirante, na praça da Gentilândia.
Frequentadores do local entraram em contato com a Entidade após horas do acontecido.
Foi socorrido, teve que passar 3 semanas internado após ser submetido a uma cirurgia de amputação do que restou do seu membro. 
Viveu conosco por vários anos.


SERENA
Resgatada machucada e desnutrida.


CÉU
Muita sarna.
Ficou bem e foi adotada.


PRETA

CAPITU
Atropelada 3 vezes.
Foi adotada.
(Caso 2011)



LUNA
Desnutrida, com dois ferimentos laterais, profundos, infecção gravíssima, grávida. Dois dias após o resgate, não conseguia sequer ficar de pé. Lentamente, foi reagindo, conseguiu gerar 4 filhotes saudáveis. Dois foram adotados e outros dois vivem conosco até hoje, junto dela. 
(Caso 2011)


PIOLHINHA
Resgatada em 18/10/14, muito pequenina, com sarna e rinotraqueíte(gripe felina). 
Por várias vezes chegou pertinho da morte, quase perdeu a visão de um olho,  mas nós persistimos e cuidamos dessa princesa com muito amor. 
Foi castrada, viveu muito bem, até que padeceu em 2016, por uma crise de rino. Era uma das gatinhas mais carinhosas que já se viu.


DAKOTA
Resgatada em 11/12/2014. 
Era muito pequenina. Cuidamos com muito carinho e não foi preciso remover o olho mais doente. Mesmo assim perdeu completamente a visão dos dois olhos. Continua conosco, muito linda, saudável e carinhosa.


 BIDU
Resgatado em 27/03/15 com um tumor na pata.
Passou pela cirurgia de amputação e continua conosco. Tem rinotraqueíte(gripe felina) crônica, mas vive bem apesar disso.
É um amor de gato.


 CADINHO
Resgatado em 15/04/15, cheio de pus na boca, olhos e ouvidos. Queixo fraturado. Estava todo apodrecendo. Foi vítima de atropelamento ou espancamento. Operado, tratado com muito amor e cuidado, levou meses para melhorar, pois já tinha uma idade avançada, mas agora está bem e vive tranquilamente. 
É um gato muito dócil, pacífico e de grande porte, pois sem estar acima do peso, chega a 6kg.


FUZZI
Resgatado em 18/04/15, nosso grandão havia sido queimado com água quente pelo próprio tutor que não o queria mais em casa. Durante o tratamento ele desenvolveu gastroenterite e foram meses até melhorar. 
Tivemos muito problema na adaptação dele, pois era um gato extremamente territorialista, brigando de forma agressiva com qualquer outro que se aproximasse. Com muita sorte encontramos uma tutora que o adotou e enfrentou o desafio da adaptação com os gatos que ela já abrigava. Hoje, mais um ano depois, Fuzzi é um gato que já se dá bem com outros, e raramente entra em conflito corporal.


TIÃO
Resgatado em 14/07/15, com um ferimento gravíssimo nas costas, onde era possível ver seus ossos, e estava magérrimo também.
 Com a ajuda da Com Leal, que nos doou a pomada homeopática CMR, cuidamos desse rapaz, e rapidamente o ferimento foi cicatrizando, 
até que ficou 100%.
Tião foi castrado, ganhou peso, ficou completamente saudável, é um rapaz muito carinhoso e dócil com qualquer pessoa e animal. 
Foi adotado em 03/01/16.


MUJICA
Resgatado em 21/09/15, literalmente do meio da rua, cheio de sarna e magro.
Sempre foi um gatão muito dócil e carinhoso com humanos, mas tivemos grandes problemas com o fato dele não gostar de outros animais.
Felizmente procuramos e encontramos uma adoção especial, onde ele foi reinar sozinho. 
Fizemos nossa parte para restabelecer o bem estar desse rapazinho, e deu tudo certo.

MANDELA
Resgatado em 14/04/16, vítima de atropelamento, tinha a pele da mandíbula dilacerada, em processo de necrose, o osso fraturado. Ainda tinha hérnia bilateral no tórax, estava magérrimo, sem conseguir comer ou beber, e sequer dormia por sentir intensas dores. 
Foi um processo lento de recuperação, pois ele passou por cirurgias delicadas, precisou ser alimentado através de sonda, por 30 dias, e ter curativos trocados diariamente.
Agora ele está completamente recuperado, a pele do queixo praticamente toda regenerada, está castrado, vacinado, e aguarda adoção responsável.

SANTO
Resgatado em 22/07/16, magérrimo, sujo porque jogavam água nele e chutavam para que saísse de perto, e não conseguia comer sozinho. Fomos tratando com muito cuidado e carinho, até que ele foi melhorando. Agora está lindão, castrado e disponível para adoção.

CACO
Resgatado em 19/08/16, magérrimo, desidratado e com as quatro patas em carne viva(com ossos expostos e bicheira), de coleira, cheio de espinhos e carrapichos, abandonado na rua.
Nosso guerreiro foi tratado, castrado, ficou disponível para adoção, mas de repente ficou doentinho, e descobrimos que ele era cardíaco. Iniciamos o tratamento, mas não adiantou, pois ele só piorava, até que sucumbiu 
e foi para o céu. 
Caquinho sempre foi muito assustado, mas no pouco tempo que viveu conosco, com certeza foi feliz e amado!

MADIBA
Resgatado em 01/12/16, com infecção ocular. Fizemos o tratamento inicial, e felizmente ele reagiu logo, ficando muito bem e sem precisar de procedimento cirúrgico. Apesar de ter perdido a visão dos dois olhos, Madiba é um gatinho muito esperto e feliz. 
Conseguiu adoção em 31/12/16, em uma casinha onde tem outros amiguinhos para brincar, e é bem cuidado, como todo animal merece ser.

3 comentários:

  1. Que Deus abençoe sempre vocês! Sei bem o que é encontrar animais nessas situações e como é gratificante e emocionante vê-los, às vezes meses ou anos depois, de alguma forma recuperados.
    Um forte abraço, Pauline Machado.

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!COMO UMA PESSOAL QUE SE DIZ RACIONAL E UM SER HUMANO PODEM FAZER ISSO?

    ISSO É UMA CRUELDADE.HRAÇAS DEUS EXITEM VCS PARA SALVAREM ESSES ANIMAIS

    OBG

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o ser humano, que se julga tão racional, tao inteligente, possa fazer isso com um animal. Por que???
    Porque eles não falam? Não pensam? Por que nasceram para nos servir?
    Quem disse isso????
    Fico completamente indignada em saber o quanto o homem pode ser mau, cruel. O quanto pessoas são capazes de matar, de maltratar porque? São essas pessoas que nao tem justificativa para esses atos. Para tamanha maldade.
    Felizmente sei que há pessoas (mesmo que poucas) que como voces, tentam reverter um pouco essa situação. Meus maiores agradecimentos, pelas boas açoes.
    Beijos e boa sorte
    http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seguidores